segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Frustrações x Fé.

Recentemente meu tio pastor Sergio Nardacci pregou sobre frustração. Em algum momento da mensagem ele deu um exemplo sobre o tema:
"quando você pára, olha em volta e vê que estão acontecendo coisas boas na vida do outro e na sua não, você fica frustrado."
Na minha visão, isso era inveja, mas com a explicação que ele deu sobre frustração, acabei depreendendo que a inveja é um sentimento além; é quando você começa a desejar o mal do outro por aquilo que ele conseguiu mas você não.

O significado de frustração é: uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance de um almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração.

Conseqüências da frustração:
- Agressividade
- Regressão e comportamento infantil
- Tristeza e depressão
- Introversão
Todos nós temos objetivos de vida. Quando entramos em depressão  e perdemos o foco, a meta, os sonhos, estamos nos permitindo deixar a vida nos levar.
Diferente do que diz o Zeca Pagodinho, nem sempre deixar a vida nos levar é sinônimo de felicidade e gratidão a Deus por tudo que Ele nos deu. Bem ao contrário! É fuga, é desistência, é descrédito.

A Palavra de Deus nos orienta e termos fé. A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11.1

Sei que em muitos momentos, as coisas não sairão da forma que esperamos. Mesmo usando nossa fé, temos que estar cientes que Deus tem um plano pra cada um de nós.
Temos uma visão limitada. Até pra orar precisamos do Espírito Santo pois não sabemos orar como convém.
Temos que entender que os planos Dele são maiores que os nossos e que um NÃO de Deus que venha gerar tristeza momentânea, muitas vezes é o inicio do caminho para conquistas perfeitas, completas, satisfatórias.
O que não podemos permitir, é que a frustração nos tire da presença Dele.

Se conseguirmos entender que o melhor de Deus ainda está por vir, teremos sempre acesa em nossos corações a chama da esperança.
Sempre escrevo sobre situações do meu dia a dia. Hoje estou me sentido triste, por uma esperança que não se realizou. Estou ministrando primeiramente sobre a minha vida e sei que Deus vai falar a sua vida também!

Eu fico com as palavras do sábio Salomão: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu;" Eclesiastes 3.1

Vamos orar?!

Senhor, eu confio em Ti e sei que os Teus planos vão se cumprir cabalmente em minha vida, pois a minha vida pertence somente a Ti. Dai-me Pai, paciência, brandura de espírito, visão de águia para ver além das circunstâncias e aparências. Revela Pai Teus propósitos em minha vida para que a ansiedade não me faça pecar por precipitação. Não permita Deus meu, que eu seja canal externo de frustração para vida de meus irmãos mas sim canal de bençãos. Que eu seja Senhor, canal do Teu fluir. Que eu seja instrumento de Tua paz.
Espirito Santo, fale diante de Deus aquilo que sente o meu coração mas que não sei expressar em palavras.
Oro a Ti Senhor, no poderoso nome de Jesus. Amém!

Vamos louvar com a Pastora Alda Célia?!

Nenhum comentário: