quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Meu Testemunho Pessoal. Área Profissional!

Quero dividir com vocês, uma das experiências que vivi com Deus. Hoje vou falar sobre o milagre que Deus realizou em minha vida profissional.

Aos 16 anos eu consegui meu 1º emprego: Auxiliar de Professora Primária no Centro Educacional Domênico.  Hoje tenho ex alunos que já são pais... O tempo passa depressa demais! rsrs
Aos 18, quis saber como seria trabalhar para estranhos. Coloquei meu currículo e fui chamada pra ser Op. de Caixa no Extra Hipermercados. Fiquei apenas 3 meses, pois meu pai resolveu investir em uma locadora de vídeos e achei por bem ir trabalhar com ele.
Na ocasião eu cursava Direito na UNIG de São João de Meriti.

Pra quem trabalha em família, sabe o quanto é bom, mas também complicado em diversos setores! Resolvi voltar a trabalhar pra estranhos. Fui Captadora na Rede Champion, vendedora autônoma pra Ed. Abril ...

Mas nada realmente me satisfazia! Sou meio inquieta! Quero sempre mais e mais e mais e mais...

Entrei em um momento longo em que batia nas portas, mas as portas se fechavam pra mim. Já estava no 6º pd de Direito e pra alguns meu currículo era bom demais pra função e em outros eu não possuia a experiência necessária.

Foram anos desempregada, o que fez com que eu abandonasse a faculdade! Lembro-me que em uma prova de Direito Constitucional, salvo engano, a situação estava tão apertada que tive que pedir carona no ônibus intermunicipal (Master) pra não perder a prova.

Passava muitas humilhações na faculdade! Lembro-me que existia em dias de provas, duas folhas na sala de aula: a 1ª pros alunos corretamente matriculados, e a outra, a minha, dos alunos que estudavam mas não tinham renovado a matrícula.
Que período difícil! Tão difícil que eu, otimista, focada, determinada, tive que dar o braço a torcer e parar a faculdade!
Foi duro ver um sonho escorrendo entre meus dedos!
O desemprego persistia. Fiquei um bom tempo vivendo de roupas que ganhava dos outros! Mas glorifico muito a Deus por isso, pois quando eu tinha 16 anos, em uma oração, Deus falou através da irmã Lúcia que Ele supriria as minhas necessidades. Que era pra eu não me assustar quando viessem me presentear. Apenas que eu agradecesse e glorificasse a Ele, pois Ele estava cuidando de mim!
Nunca fui acomodada! Confesso que receber as coisas por não ter condições de comprá-las, não era uma situação que alegrava meu coração. Mas mesmo assim, eu seguia a ordem Dele. Recebia de tudo e agradecia; e glorificava a Ele, mas não perdia a oportunidade de pedir condições próprias.

Meu milagre Profissional:

Apesar de toda dificuldade, devo ser sincera e confessar que era arrogante!
Pensava: eu tenho o 6º pd em Direito, já fiz CCAA e Fisk. 
Lá no fundo, quando alguém falava de atividades que eu julgava incompatíveis com meu perfil, eu já desprezava de cara. Até ia ver o tal trabalho, mas meu coração não estava ali. Hoje sinto, que minha arrogância fechou muitas portas pra mim. Eu precisava ser tratada onde o tratamento é mais difícil e doloroso: no meu caráter, na minha personalidade! Eu precisava aprender a ser humilde!

Depois de anos tratando e moldando a minha personalidade, em 2006 eu recebi um convite, que certamente cairia muito mal se fosse feito em anos anteriores: convite pra ser babá da filha recém nascida de meus amigos de igreja Josemar e Cristina.
Muitos da minha família acharam surpreendente aquele convite! Explico: quem me conhecia só por fora, me via muito segura de mim; muito equilibrada, firme e bem senhora do mundo! Passava uma impressão dominadora, autosuficiente e até arrogante!
As pessoas que me conheciam por dentro sabiam que eu era insegura em muitos aspectos, frágil demais e que a senhora do mundo não passava de uma pessoa tímida que às vezes se escondia, ou não falava, por medo de ser rejeitada.
Hoje, não sou mais a Gracianny descrita acima, nenhuma das duas. Estou mais firme sem ser arrogante. Já não sou tão frágil pois a vida e as pessoas me calejaram. Poucas coisas me causam medo e se me causam medo, não me deixo paralisar por elas... Há muito dentro de mim!

Continuando...

Pra surpresa de muitos, aceitei ser babá da Sofia. Amava aquela pequena rsrsrs. Aprendi a ser um pouquinho mãe com ela. Aprendi a me preocupar com o outro, a cuidar, a dar carinho...
Eu e Sofia orávamos muito! Ou vocês acham que bebês de meses não oram? A Cris saia pra trabalhar e a gente ficava lá, orando, cantando com DVD da Lagoinha e Deus trabalhando minha personalidade!
Estava aprendendo a ser humilde!

Com 4 meses na casa da Cris, fui chamada pra fazer um entrevista para empresa TeleSoluções. Seria operadora de telemarketing ativo para os cartões American Express. Aceitei, pois precisava trabalhar com registro em carteira e sabia que Deus estava me abrindo aquela porta.
Deus falou que abriria essa porta através da irmã Vânia e da irmã Aurea. Eu apenas cri. Num primeiro momento, podia não parecer muita coisa, mas Deus testificava em meu coração que aquela era a porta! A Sofia não ficou desamparada! Minha mãe passou a cuidar dela por mim!
Fui direcionada para equipe de Demetrius A. Decottignies. Esse homem tem um capítulo especial em minha vida. Foi por admirar seu caráter, sua liderança positiva, seu carisma ao lidar com pessoas que com 1 semana na empresa, determinei em meu coração que seria uma supervisora assim como ele!
Foi assim que começou a minha escalada profissional.
Com 8 meses de empresa, fiz processo seletivo pra Auditoria. Passei mas tive que aguardar mais 8 meses pra assumir o posto.
Sabe por quê? Porque Deus tinha que trabalhar a paciência dentro de mim. Paciência até hoje é um espinho na minha carne, mas vou vencê-lo!
Com 6 meses de Auditoria, fiz processo seletivo pra Monitoria. Não fui sequer chamada pra fazer prova mas poucos meses depois, abriram novo processo e passei! Fiquei quase 1 ano monitora, então me senti preparada pra chegar onde eu havia desejado: a Supervisão.

Quero abrir um "a parte" pois algumas coisas aconteceram até que eu assumisse a Supervisão.

Enquanto ainda era monitora, sob supervisão da Marciléia, eu perdi o foco. Afastei-me de Deus, da igreja, do contato com os irmão e em consequência disso, todas as mazelas do meu passado me atingiram em cheio: Filha de pais separados. Nenhuma estrutura familiar. Autoconfiança abalada... são tantas coisas que seria complicado explicar aqui.
Resultado, uma depressão que quase me matou! Não tenho vergonha alguma de dizer: Eu desisti de viver. Parei de comer, não levantava da cama, não queria ninguém por perto. Consequentemente não fui trabalhar por algum tempo!
Quando tive coragem pra ir ao trabalho, fui com intuito de pedir demissão! Mas Deus usou a Marciléia poderosamente em minha vida. Ela me deu força! Foi minha amiga! Amiga daquelas que dizem coisas que nem todo mundo diz! Que saudade da Marciléia!
Ela me impediu de pedir demissão. Orientou-me a buscar ajuda, a voltar pra Jesus! Não vou esquecer jamais! Marciléia foi canal de Deus em minha vida!
Uma semana depois voltei ao trabalho.
Três meses depois abriram processo seletivo pra Supervisora e eu fiz e passei.
Foram 2 meses até assumir o posto. A empresa passava por reformulações internas e cheguei a duvidar que eu conseguiria. 5 pessoas foram aprovadas. 3 assumiram imediatamente e 2 ficaram em stand by. Fui uma dessas duas! Sabe por quê?

Porque quando você está prestes a receber a sua benção, Satanás se levanta! Ele se levantou através de uma outra supervisora. Essa, fez fofocas a meu respeito pra diretora recém contratada. Ela estava determinada a não deixar que eu tomasse posse da minha benção. Essa supervisora, foi boca de Satanás diversas vezes pra mim! Lembro-me que houve uma reunião para decidirem quem assumiria a Supervisão de Monitoria. Nunca pretendi esse cargo, só queria ser supervisora. Ao sair dessa reunião, ela veio me contar que na reunião eles haviam escolhido outro aprovado pra Supervisão, e que um dos coordenadores havia perguntado: Como uma pessoa que tinha tido depressão poderia ser supervisora?! kkkkkkkkk

Eu não só fui supervisora, como fui pro melhor produto da empresa: O Seguro DPVAT. Recebi mensão honrosa dos diretores da Seguradora Líder (administradora do DPVAT), direto ao Proprietário da TeleSoluções. Paulo Moura.
Gerentes e RH da empresa vieram me parabenizar pela excelência no serviço prestado. Não falo pra minha glória, mas pra glória do meu Deus! Fui humilhada demais, e quem sofre grandes humilhações ou se torna rancoroso e soberbo de verdade, ou aprende como eu, que Deus exalta é aos humilhados!

Depois de alguns meses no DPVAT, fui chamada pra ser supervisora do Bradesco Cartões. Aprendi demais e sei que fiz um bom trabalho pois, 7 meses depois, quando recebi um convite pra assumir a coordenação de SAC numa das maiores distribuidoras de papéis do RJ, e-mails foram disparados pela Gerente de RH na tentativa de me manter na empresa! Glórias a Deus!

Meu amado, Deus é fiel! Nenhum dos Seus planos podem ser frustrados! Ele abate o soberbo, o orgulhoso, mas exalta ao humilde!

Hoje, trabalho como administradora na empresa de madeiras de minha família e vejo dia após dia, o mover de Deus, abrindo portas onde elas não existem. Movendo terra e céus em meu favor! Estou preste a concluir minha Graduação! Tem outra grande benção, mas essa preciso esperar até Setembro pra compartilhar rsrsrs.

Cabe a mim, agradecer a Ele! Louvar ao Seu nome! E divulgar a Sua salvação! Ele é Deus e não há outro como Ele. Digo isso, não apenas pelo que Ele fez por mim, mas acima de tudo, por quem Ele é!

Eu tenho a marca da promessa! Louve a Deus comigo:








4 comentários:

Alessandra disse...

Cy, que bom poder ver o agir de Deus na sua vida. Fico muito feliz por suas vitórias e por suas experiências. Hoje sei que a cada experiência que passamos podemos abençoar outras vidas como você está fazendo. Eu creio que Deus tem muito mais por fazer em sua vida, mais do que você possa imaginar!Pois sei, e tenho experimentado que Deus adora nos surpreender!Adorei seu blog! É isso que Deus quer de nós! Beijos...Sua Loura

Gracianny Ferreira disse...

É minha Loura! São muitas bençãos, muito a dizer, muito a testemunhar! Não posso mais ficar calada! Mas tudo tem um início e você foi e é muito importante em minha história! O meu MUITO OBRIGADA a você!

www.deplivros.com disse...

Não acho que sou merecedor de ser mencionado com tanta gentileza, mas fiquei muito emocionado com suas palavras.

Conte sempre comigo!

Sinceremente,

Demetrius A. Decottignies

Gracianny Ferreira disse...

Super Dimi,

minhas palavras passaram pelo crivo da verdade. Assim sendo, você as merece!

Estamos juntos!